quarta-feira, 24 de abril de 2013

Ganhe Mais Círculo

Vocês já conhecem o novo site da Circulo?
É o Ganhe mais Círculo, é um site onde tem todas as dicas que precisamos para fazer render ainda mais nosso trabalho, hobby, nossas artes...

Tem uma postagem que achei muito legal que fala sobre organização e comprometimento. Isso eu já tinha aprendido com meus ex-professores, mas é bom sempre relembrar e passar adiante para que outras pessoas também tenham conhecimento.

Fala sobre anotar-mos todas os nossos projetos, nossos sonhos e nos comprometer-mos com nós mesmos para a realização dessas tarefas e no final da anotação assinar com o nome e data, como um contrato consigo mesmo. Para quem quiser ler toda a matéria, você encontra neste link.

Eu já fiz isso algumas vezes, planos escritos, no entanto todos os que eu escrevi, comigo não deram certo. Então outra alternativa que encontrei foi: "eu quero fazer isso e vou fazer!" E começo a fazer no mesmo instante, mesmo que possa levar algum tempo para concluir, mas continuo fazendo e me dedicando a aquela coisa. Assim que termino, faço novos projetos, começo a fazer e termino. Quando tenho muitas idéias para fazer (de artesanato neste caso), ai sim, anoto, coloco em ordem de prioridade, e faço uma cada vez. Claro que as vezes dá aquela vontade de fazer tudo de uma vez só, porque se não fizer sabe que não fará tão cedo, então se sei que vou conseguir começar a fazer os "3" digamos assim, e que vou conseguir terminá-los eu faço, mas senão sigo o de sempre: fazer um de cada vez conforme a prioridade.

O importante é ter comprometimento consigo mesmo e estar determinado a fazer. Outra questão importante, como diz na matéria, é acreditar! Acredite que você é capaz de fazer, por mais difícil que pareça! Um dia você chega lá na frente e vê que as aparências muitas vezes enganam e que aquilo que você achava difícil agora é fácil! Tente, se arrisque, vá em busca de seus sonhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário