domingo, 6 de setembro de 2015

Concurso Cultural minha história como artesã

Chegou o momento de mais um concurso cultural do blog! Fico muito feliz com este momento e imagino que vocês ainda mais!


O concurso é bem simples:
Conte sua história como artesã, quando começou, por que começou, conte suas melhores lembranças fazendo artesanato.

Para participar vocês deverão comentar neste post com:
Nome:
E-mail:
Sua história como artesã:

As 3 melhores histórias serão contempladas com 1 kit de artesanato cada uma.

As inscrições começam hoje e terminam no dia 27/09/15.
Divulguem! Sintam-se a vontade para colocar ou não o link de divulgação.

Após o resultado enviarei um email para os ganhadores para obter os dados para envio.

Estes são os kits:

Os kits serão enviados aos ganhadores de forma aleatória.

Este Concurso Cultural é exclusivamente deste blog não possuindo vínculo com empresas.
--------------------------------------------------------------------------
Inscrições encerradas!

6 comentários:

  1. Nome:Ângela Prates
    E-mail:angelapratescroche@hotmail.com
    Sua história como artesã:Desde bem pequena tinha vontade de aprender crochê,pedia para várias pessoas me ensinarem,mas muitas inventavam uma desculpa e acabavam não ensinando,quando tinha 11 anos pedi para uma tia,ela me ensinava se eu fosse todo dia na casa dela,então eu acordava bem cedo e já corria pra casa dela,já fui aprendendo um tapete redondo,depois comecei a fazer sozinha,não tinha internet e não entendia gráficos e como a tia que me ensinou sumiu e até hoje não foi encontrada,eu tinha que me virar nos 30,eu fazia de vez em quando,pois comecei a trabalhar fora com 16 anos,quando casei e logo engravidei resolvi sair da empresa e começar a fazer crochê para mim,minhas cunhadas viam e começaram a comprar,até então fazia trabalhos simples,qdo casei meu marido tinha computador e comecei a pesquisar sobre crochê,aprendi com a Elaine Crochê a fazer flores e os primeiros trabalhos com flores foram vendidos,e assim comecei a postar no antigo orkut e vender pela internet,já vendi pro Japão,Estados Unidos,Suíça,faço trabalhos para revistas e nem imaginava chegar aonde cheguei,hoje fiz minha casa com dinheiro do meu crochê e também pago todas minhas contas com minhas vendas,não tem nada melhor que fazer o que gosto e ainda em casa para poder acompanhar o crescimento dos meus filhos.Obrigada pela oportunidade e espero ganhar de presente de aniversário,faço 23 de setembro,rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Nome: Thelma Salles
    E-mail: thelsalles@ig.com.br
    Divulgação: https://www.facebook.com/thelma.salles.3/posts/10207432461358165
    Sua história como artesã:
    "Sempre gostei muito de desenhar e pintar, na escolinha já me destacava de outras crianças, pois ficava tudo muito caprichado.
    Um dia pedi pros meus pais comprarem um pequeno kit de ponto cruz que vendia na banca de jornal e pra surpresa deles consegui fazer sozinha.
    Depois disso aprendi com minha mãe e minha avó a fazer crochê, depois tricô e mais tarde voltei ao ponto cruz, o qual é minha paixão até hoje.
    Sempre que gosto de um determinado tipo de artesanato, me esforço e acabo aprendendo e fica bom sabe, porque tenho um defeito, sou perfeccionista, rs.
    Hoje todos que me conhecem sabem que o dom que Deus me deu é o artesanato que amo."

    ResponderExcluir
  3. Nome: Marcia Fernandes de Oliveira
    Email: marciaoliveira.rs@gmail.com
    Desde pequena admira mimha mãe costurar e fazer barrinha nos panos de prato e fazia trico para ajudar no orçamento da casa.
    Eu sempre mexendo nas coisas dela.
    Quando peguei mais idade uns nove anos ela me ensinou fazer trico e fazia muito tripinha até o dia que saiu o meu primeiro cachecol, meio torto mais um orgulho era igual minha mãe.
    Ao aprender trico veio o croché ai sim descobri a minha paixão.
    Ao passar os anos com meu marido desempregado comecei a fazer para vender conjuntinho de guartanapo.
    Ao engravidar voltei para o tricô e fiz muitas roupinhas, ai era uma delicia.
    Dai por diante não abandonado minha paixão que é o croché aprendi ponto cruz, bordado em fita, e outros,.
    Hoje depois de uma cirurgia do dia 25/08 estou me desestresando de não poder fazer nada com o meu amor o croché.

    ResponderExcluir
  4. Nome: Marcia Fernandes de Oliveira
    Email: marciaoliveira.rs@gmail.com
    Desde pequena admira mimha mãe costurar e fazer barrinha nos panos de prato e fazia trico para ajudar no orçamento da casa.
    Eu sempre mexendo nas coisas dela.
    Quando peguei mais idade uns nove anos ela me ensinou fazer trico e fazia muito tripinha até o dia que saiu o meu primeiro cachecol, meio torto mais um orgulho era igual minha mãe.
    Ao aprender trico veio o croché ai sim descobri a minha paixão.
    Ao passar os anos com meu marido desempregado comecei a fazer para vender conjuntinho de guartanapo.
    Ao engravidar voltei para o tricô e fiz muitas roupinhas, ai era uma delicia.
    Dai por diante não abandonado minha paixão que é o croché aprendi ponto cruz, bordado em fita, e outros,.
    Hoje depois de uma cirurgia do dia 25/08 estou me desestresando de não poder fazer nada com o meu amor o croché.

    ResponderExcluir
  5. nome: Magda
    e-mail: fulanafulocroche@gmail.com
    Na verdade não me lembro bem como comecei só me lembro de ver minha avó e minha mãe fazendo croche/trico, ficava fascinada com aquilo, até que um dia de tanto olhar comecei a tecer e não parei mais, tinha uns 9 anos, daí pra frente não parei mais, já mexi com tudo qto é tipo de material, de arame á biscuit, hoje em dia tenho minha loja aqui na net, meu blog e trabalho com feltro, croche e trico, amo o que faço e é muito recompensador ver o sorriso no rosto das pessoas com uma peça minha.
    Já viajei pra tudo qto é canto vendendo a minha arte, depois que engravidei não viajo mais para fora, mas a viagem continua aqui dentro do meu coração e da minha cabeça kkkk , produzindo minhas peças e deixando as pessoas felizes.

    ResponderExcluir
  6. Nome: Regina Aguiar Arantes
    Email: regina_muray@hotmail.com
    Minha historia começou com minha mãe, que fazia bordado livre. Aprendi, mas não fui adiante.
    Depois, foi com minha avó paterna, que fazia crochê. Fiquei encantada, aprendi o básico, mas também não fui adiante.
    Anos mais tarde, com 23 anos, passando por uma banca, vi uma coleção de crochê e tricô, que na época eu nem conhecia, com fascículos. Tive uma vontade incontrolável de comprar.
    Foi aí, que me tornei artesã. Me aprimorei no crochê, aprendi tricô, ponto cruz e vagonite, com uma professora em um armarinho.Participo de feiras de artesanato, onde também aprendi o ponto russo. Fora a internet, onde pego muitas idéias.
    Primeiro fazia peças pra mim e pra família. Depois, meus trabalhos foram para os amigos, pros amigos dos amigos...
    Hoje, consigo lucrar, fazendo algo que me dá tanto prazer, meu artesanato, que amo de paixão, e que não deixo por nada.

    ResponderExcluir